Inspirado pela música e pelas emoções que ela me desperta, minha jornada artística começou durante o período de isolamento. Sempre fui apaixonado por arte, música e, claro, pelas capas icônicas de álbuns de grandes bandas e artistas. Esse amor despertou em mim uma vontade irresistível de criar algo único a partir dessas influências.
O que começou como um hobby tornou-se um propósito de vida. Meu processo criativo vai além da música e da arte; cada obra é acompanhada por uma poesia que reflete meus sentimentos mais profundos sobre a canção que a inspira. Esse cuidado me permite traduzir, de forma abstrata, a essência sonora para a tela.
Hoje, além de produzir artes visuais para lançamentos da gravadora europeia HIFN, crio peças autorais baseadas nas músicas – transformando música em arte visual.
Eu sou Felipe Grassano, um artista freelancer baseado em Campinas, SP. Desde a infância, tenho uma paixão por música e arte, que ao longo dos anos evoluiu para um amor por diversas formas do processo criativo, abrangendo tanto as artes digitais quanto a pintura manual. Meu trabalho é uma mistura de memórias, música, filosofia e emoções, traduzidas em cores e formas com as quais interajo na tela.
Obra de arte de Felipe Grassano - Electric Feel, 2024 - Acrílico, spray e giz pastel sobre painel

De que maneira começou sua jornada no mundo da arte?

Minha jornada artística começou durante o período de isolamento, quando percebi que poderia explorar um universo onde minhas duas grandes paixões – a música e a arte – se encontravam. Esse processo me fez descobrir um propósito na vida, e hoje me sinto realizado ao transformar sons em obras visuais por meio do meu processo criativo.

Como descreveria seu estilo artístico?

Meu estilo é uma fusão entre música e arte, onde transformo sons em composições visuais abstratas. Uso técnicas fluidas com camadas de tinta, sprays e detalhes feitos à mão, criando texturas dinâmicas. Minha paleta de cores segue uma coerência estética que reforça a energia de cada música, resultando em obras que transmitem movimento e emoção.
Obra de arte de Felipe Grassano - Favourite, 2024 - Acrílico no painel

Quais temas prefere explorar em suas obras?

Minha inspiração vem tanto da música quanto da filosofia. Cada obra traduz não apenas sons e ritmos, mas também ideias e questionamentos que moldam minha percepção do mundo e da existência.

Como é o seu processo criativo?

Meu processo criativo começa no papel, onde busco algo profundo ao escrever os sentimentos que uma música me desperta. Em seguida, faço rascunhos para visualizar a ideia até encontrar uma forma que traduza bem essa sensação. Só então levo tudo para a tela.

Quais são suas fontes de inspiração?

Sempre busco inspiração em tudo que considero carregado de personalidade, seja em músicas, filmes, livros ou qualquer coisa autêntica e fora do comum. No campo da filosofia, me aprofundo em livros e em conversas densas com amigos, que também são uma fonte valiosa de reflexão.
Obra de arte de Felipe Grassano

Que conselhos você ofereceria para artistas que estão começando?

O maior conselho que eu daria é encontrar algo que você realmente ame e se entregar a isso. Aceitar que nem tudo é para todos, acreditar em si mesmo e lembrar que, todos os dias, você é um grande artista, independentemente das circunstâncias.

Para saber mais sobre o artista ou entrar em contato

Instagram: @grassano____studio

 

Obra de arte de Felipe Grassano

 

Obra de arte de Felipe Grassano

 

Obra de arte de Felipe Grassano

Para compartilhar com seus amigos